Petição - RETRATAÇÃO DA PUC

28/03/2013 10:30

 

A Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo, por meio de sua presidência, assume publicamente sua postura de repúdio, indignação e tristeza pelo ato de “Ocupação da PUC-SP pela Democracia”, encenado por supostos alunos no pátio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP, na segunda quinzena do mês de dezembro de 2012, e amplamente divulgado pelas redes sociais.

Em nome de uma suposta manifestação pela “democracia” na PUC SP, foram feitas várias ofensas ao Papa Bento XVI, líder da Igreja Católica e Chefe do Estado do Vaticano. Na encenação, além do uso de um boneco que simula o sumo Pontífice, foram tratados de modo desrespeitoso, irônico e irresponsável os Dez Mandamentos contidos na Sagrada Escritura. Na encenação, os “atores” atiram bombas na Cruz Sagrada e, ao final, com uma serra elétrica, fazem uma decapitação do boneco (o qual representava o Papa) e dançam sobre o “corpo decapitado”, enquanto uma plateia de alunos aplaude o ato, num ódio danoso à vida em sociedade.

O “ato representado pelo grupo faz apologia ao homicídio e, ao fazê-lo, constitui não só uma ofensa à pessoa de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI), como também, por extensão, a toda Igreja Católica, bem como a todos os seus fiéis. E de modo mais amplo, à todos aqueles que de uma forma ou de outra nutram o devido respeito à pessoa do sumo pontífice. Essas atitudes trazem prejuízos e transtornos imensuráveis, e são ainda mais absurdas dado o local onde ocorreram, a saber, numa universidade católica”[1].

Cientes de que nossa Constituição Federal, no Art. 208, declara como sendo crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”; e diante do dano moral coletivo causado por tal ato, manifestamos publicamente nosso total repúdio e indignação a essa atitude insensata e intolerante, reflexo de um relativismo moral e religioso presente em nossa sociedade.

A Renovação Carismática Católica, tendo a clara missão de colaborar para a fecundação da Cultura de Pentecostes e realização da Civilização do Amor, implora a intercessão de Maria, a Santa Mãe de Deus, a fim de que atos como esse não voltem a se repetir em nosso Estado e Federação.

Barueri, 31 de dezembro de 2012.

Rogério Soares

Presidente do Conselho Estadual da RCC SP

Clique no link abaixo para assinar o abaixo assinado:

https://www.amormariano.com.br/artigos/abaixo-assinado-para-retratacao-dos-alunos-da-puc-participe/

 

Share |